quinta-feira, 11 de junho de 2015

Em busca dos cabelos de Rapunzel - A luta continua!

Postado por Biia Cavagleiro às 08:53
Parece nome de filme! rsrs




Bem, há um ano atrás, fiz uma postagem sobre minha luta para ter os glamourosos cabelos de Rapunzel. E recorrer à alguns cremes e medicamentos não adiantaram nada!
Vou fazer uma comparação de um ano, entre meu cabelo no ano passado e hoje.


Em fevereiro/2014 estava com 35 cm de comprimento

Junho/2015 estou com 59 cm de comprimento

Vinte e três centímetros de diferença. Só na teoria, porque as fotos mostram que aparentemente não cresceu nem 10 centímetros... De qualquer forma, usei a mesma fita métrica em ambos os casos.

Depois dos produtos que me frustraram, decidi usar apenas os dois produtos que citei na postagem passada: O Tônico Gota Dourada e o Hummidus.
Acabei abandonando o Hummidus por pura preguiça mesmo, e continuei com o Tônico três vezes por semana. Contudo, descobri mais alguns produtinhos que dessa vez ajudaram um pouco, principalmente no fortalecimento do meu cabelo!




Tônico Gota Dourada - Esse é o Santo Graal dos cabelos. Funciona sim, diminui a queda e fortalece. Mas não diminui a caspa, como promete... De qualquer forma, é maravilhoso no crescimento do cabelo! É só o amarelo, viu?






Bioextratus Linha Antiqueda - Eu usei os três da foto. Com o tônico, não senti nenhuma diferença no crescimento, mesmo seguindo corretamente o modo de usar do produto. Já com o shampoo e condicionador notei uma enorme diferença!! Contudo, eu estou agora usando outro shampoo pra evitar que meu cabelo acostume com ele, mas na metade de junho começarei a usá-lo novamente. <3








Capicilin Tônico Cresce Forte - A queda de cabelo era quase nula quando o usava, mesmo no banho. E o meu cabelo ficou consideravelmente mais brilhante!








Inversão Capilar - Não é um produto, mas sim uma técnica. Basicamente, você precisa ficar de cabeça para baixo por cinco minutos, massageando o couro cabeludo. Deve-se fazer durante uma semana, dando uma pausa de cerca de 21 dias, para começar novamente.
Muitos garantem "cinco centímetros em uma semana!". EXAGERO! Nenhum cabelo cresce tudo isso em uma semana, cientificamente falando. Mas eu senti que meu cabelo começou a crescer mais com as massagens, mensalmente. Pra um cabelo que ficou estacionado no ano de 2013 inteiro, foi uma técnica milagrosa. Uns usam com óleos, mas como meu cabelo já é meio oleoso, preferi usar com tônicos como o do Gota Dourada, por exemplo.






Alimentação - Mudei de emprego e comecei a me alimentar de forma mais saudável. Com mais saladas, grelhados e peixes, o que não era comum no meu cardápio... Mas ainda confesso que o tal do Chocolate me faz pecar e muito!








Paciência - Precisei controlar muita coisa com a vontade de ter cabelos grandes: o bolso, pra não gastar um absurdo com apliques de 80 centímetros; a raiva, pra não ir no cabeleireiro e ficar careca de uma vez; a "inveja ruim", pra não cortar o cabelo de uma Rapunzel que via na rua, de tão furiosa que estava com meu cabelo; a minha "Anorexia Capilar", de não entrar em pânico e começar a chorar; e de matar algumas pessoas que me perguntavam: "Nossa, por que seu cabelo não cresce?".
Paciência é uma virtude que tive que adquirir aos poucos... O "Deixar pra lá", foi uma boa opção. Parei de ver vídeos e vídeos de produtos novos para crescimento capilar e foquei apenas nos que eu já tinha, para continuar usando. Parei de passear em blogs e foquei em outros Hobbies.
(Hyuna e seu cabelo maravilhoso! *-*)


Essa é minha experiência! Minha meta atual é 80 centímetros até dezembro de 2016.
Se tiver um produto que deu super certo com você, não esqueça de me contar!
Até a próxima postagem dos cabelos de Rapunzel, em 2016! HAHAHA



6 comentários:

  1. Respostas
    1. Cabelos grandes são maravilhosos! Mas é difícil de tê-los e mais ainda de mantê-los!
      Mas com muito jejum, oração e tônico de alho, conseguirei chegar nos meus sonhados 80cm!
      Obrigada pelo comentário! ;*

      Excluir
  2. Eu também quero o meu cabelo Rapunzel ><
    Mas ele quebra muito as pontas <
    E boa sorte para vc ^^
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as pontas são o que acaba né? Mas tem alguns óleos e cremes muito bons e até algumas receitas caseiras que você passa nas pontas pra tirar o ressecado... Eu nunca testei, mas eu tentarei. Se der certo eu posto aqui!
      Obrigada pelo comentário!! :*

      Excluir
  3. ***Um pergunta: como vc consegue usar o de alho? eu só usei duas vezes e quase morri para tirar o mal cheiro do cabelo </3
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eu acostumei viu? Hahahaha
      Conforme você vai usando, até se acostuma com o cheiro. Eu sinto só na hora que eu passo. Depois eu não sinto mais...
      Não custa testar, já que você deixa apenas por duas horas e depois lava! ^^
      Meu cabelo tá mais bonito por causa dele!
      Beijos.

      Excluir

 

. Copyright © 2014 Cerise Love